cartapremium_postNascida no campo de Pesquisa e Inovação, em um curso de pós-graduação sobre o segmento editorial, a fim de atender novas e latentes demandas da área de Comunicação, a Carta Premium é uma plataforma de informação segmentada que une revista online (digital e interativa), webportal vertical, redes sociais e edições impressas especiais a respeito do setor de bebidas finas brasileiro. É voltada à disseminação de informações para o setor profissional. Foi inspirada em uma renomada publicação internacional alemã, com mais de 25 anos de circulação, e já nasceu com know-how e experiência em áreas profissionais, já equipe tem mais de 20 anos de trabalho em publicações segmentadas, sendo formada por jornalistas,  designers e profissionais de marketing, vindos dos principais veículos especializados em áreas como turismo, hotelaria, saúde, setor industrial e de serviços.

A Carta Premium é considerada a primeira a revista brasileira e webportal focados no setor de bebidas premium para o mercado profissional, abrangendo todo o setor de bebidas finas, em especial destilados, vinhos e espumantes e cerveja artesanal. O objetivo da revista é disseminação da informação sobre produtos com alto valor agregado e também da cultura do consumo desses produtos em empreendimentos de A&B e alimentação fora do lar no Brasil e no exterior.

A plataforma tem como visitantes, seguidores e leitores profissionais com cargos de chefia, decisão e indicação de compras pubs, bares, bistrôs, hotéis, motéis, clubes e restaurantes, como proprietários, maîtres, sommeliers, barman, bartenders, mixologistas, baristas, chefs, gastrônomos, cozinheiros, gerentes de A&B, que atuam na chamada alta gastronomia, além de consumidores e clientes dos empreendimentos, das classes A e B, mas também C que consomem bebidas com maior valor agregado.

Entre as tecnologias que a revista utiliza estão o portal em WordPress em formato responsivo, permitindo a visualização por smartphones e tablets. Atualmente todas as revistas do Grupo Abril, bem como a revista Veja e Quatro Rodas, também utilizam a mesma plataforma em seus webportais. Já a revista online da Carta Premium utiliza a ferramenta Yumpu, uma das mais modernas ferramentas web mundiais, utilizada por marcas como Samsung, Heineken, Coca Cola, Playboy, e que tem o diferencial de ser uma das mais acessadas diariamente em todo o mundo. Uma das edições da Carta Premium entrou como case de sucesso mundial da ferramenta, ultrapassando mais de 100 mil leituras.

Além das revistas online e interativas, a Carta Premium também desenvolveu guias de bolso impressos e também online, de consulta rápida e informações resumidas para profissionais de A&B melhor conhecer produtos e fornecedores. Esses guias são distribuídos nos principais eventos da área, nacionais e internacionais.

A sede da revista está na Grande São Paulo, mas a publicação conta com representantes comerciais que atendem todas as regiões do País.

Informações:
redacao@revistacartapremium.com.br
comercial@revistacartapremium.com.br
www.revistacartapremium.com.br