Marca brasileira mais premiada fora do país ensina como substituir a base alcoólica tradicional por receita com sete botânicos

Hoje, 10 de julho, é comemorado do Dia da Piña Colada, um dos mais populares drinques do mundo, cercado de polêmicas quanto a sua criação. A mistura entre suco de abacaxi, creme de coco e rum é a mais tradicional das receitas que existem e três possíveis criadores disputam o posto de autores da bebida. O mais famoso foi Ramón “Monchito” Marrero, então barman do Hotel Caribe, em Porto Rico, no ano 1954. Mas Ricardo García, que trabalhou no mesmo hotel e Ramon Portas Mignot, do Restaurante Barrachina, em San Juan, também reclamam a propriedade criativa da mistura. A verdade por trás de tudo é que surgia naquela época um dos mais famosos drinques tropicais de toda a história. Ainda bem!

 

Pensando em homenagear a Piña Colada, Jungle Gin chamou seu embaixador e bartender,  David Twardovski para criar um releitura desse drinque, mas com a cara do mais premiado gim nacional. “Quando colocamos Jungle Gin, a Piña Colada – que é um drinque refrescante –  ganha uma característica diferente, pois possui botânicos e especiarias como a canela e anis estrelado que o tornam mais “quente”, perfeito para nosso inverno,” explica Twardovski.

 

O novo coquetel criado por Jungle Gin e pelo seu bartender leva suco de abacaxi, leite de coco e grenadine de romã. “A ideia principal que norteou a elaboração foi criar uma releitura mais propícia para nosso inverno sem perder a energia das praia caribenhas pois somos um país tropical e mantivemos essa característica no drink”, conta Twardovski.

 

Receita

Ingredientes:

– 50 ml de Jungle Gin

– 50 ml de suco de laranja

– 25 ml de leite de coco 

– Decore com uma baga de blueberry e outra de amora

 

Modo de Preparo:

Misture o suco de laranja, o leite de coco e Jungle Gin na coqueteleira com gelo e mexa até virar uma mistura homogênea;

Em um copo, despeje o líquido da coqueteleira, mas tomando cuidado para o gelo não ir para o copo;

Já no copo, adicione o blueberry e a amora e está pronto o seu coquetel.