Parte do valor arrecadado na venda de coquetel que homenageia precursora do Orgulho LGBT será revertido em curso de coquetelaria para a comunidade

Jungle Gin, gim brasileiro com mais prêmios internacionais, em parceria com o Axado Bar, lança drinque em homenagem ao Dia Mundial do Orgulho LGBT. O drinque, que estará disponível a partir de sexta-feira (28) ficará por uma semana disponível no Axado Bar e será servido no formato double drink, onde a pessoa compra um e leva o outro. Parte do valor arrecadado com a venda desse coquetel será revertido na compra de material de coquetelaria, onde membros da comunidade LGBT receberão um curso profissionalizante de bartender, oferecido tanto pela marca Jungle Gin quanto pelo Axado bar.

 

Marsha P. Jonhson é a drag queen afro-americana e pioneira do ativismo da diversidade sexual que participou da resistência em Stonewall Inn, no estado americano de Nova York. Na madrugada de 28 de junho de 1969, a polícia realizara uma batida truculenta no bar, conhecido por acolher gays, lésbicas, trans, drag queens, entre outros. A justificativa era de que o bar vendia bebida alcoólica de forma ilegal. Na época, existia uma lei que dizia que pessoas deveriam usar pelo menos três peças de roupa adequadas ao gênero delas.

 

A Resistência liderada por Marsha se espalhou e a população LGBT de Nova York começou a aparecer nos arredores de Stonewall. O conflito durou seis dias, repleto de manifestações, protestos e brigas.

 

Seis meses após a revolta, começaram a surgir as primeiras organizações pelos direitos LGBTs nos Eua. O drink leva Jungle Gin, Aperol Siciliano, Clara de ovo e xarope de mel, servido na taça Manhattan.