gin-torquaySe foi o tempo que a Estrada do Vinho, em São Roque, se destacava apenas pela bebida que deu a origem ao seu nome. Hoje em dia, a Cervejaria e Destilaria Stoliskoff, localizada no município, virou o holofote de destilados na categoria de segundo melhor gin dentre dez produtores de gin do Brasil, pelo caderno Paladar do Jornal Estadão, no final de 2017. A premiação não se limitou ao veículo de circulação nacional, ganhando também os consumidores da região de São Roque e capital paulista.

A Stoliskoff é uma empresa que preza por ser diferente, saindo do trivial. A base do gin é a destilação fracionada nos alambiques de cereais: cevada e arroz. O primeiro passo é básico, mas como já dissemos, o objetivo é ser único. Então, após finalizada esta parte, inicia-se a fase artesanal da fabricação, onde são inseridas as bagas de zimbro, limão siciliano e a fórmula especial dos botânicos. Esta matéria-prima de alta qualidade é a que dá o corpo à bebida. Ou seja, é o que vai destacar os aromas e sabores da bebida, depois de envasada.

Para finalizar, há o processo de infusão, que é o momento em que o líquido é filtrado e armazenado em tanques por um período de quinze dias. Do início do processo até o envase são cerca de trinta dias. O cuidado não para na preparação, pois o gin Torquay recebe ainda uma garrafa premium, desenvolvida por especialistas, com tons de roxo e uma serigrafia diferenciada e única.

Chegar ao segundo lugar de melhor gin nacional é mérito de uma equipe competente, que acompanha cada feedback, inclusive depois de estar nos pontos de venda, inclusive das renomadas lojas da rede Pão de Açúcar, ou até mesmo na casa do consumidor final.

Um destilado que caiu no gosto do brasileiro, principalmente pela baixa caloria. Um mundo que prega a geração fitness, que quer aproveitar um momento relaxante, com algo leve e requintado. O que antes era bebida ‘de velho’, virou tema de novela global e até mesmo de bar especializado em drinks com gin no município de São Paulo.

Uma empresa com onze anos de história apenas, que iniciou como fornecedora de matérias-primas para empresas nacionais e estrangeiras. Com tantas opções, qualidade e ‘know how’ não demorou muito para firmar sua marca em São Roque e no mundo.

Dentro deste contexto surgiu o Gin Torquay, hoje referência da categoria no país, e um dos orgulhos da Cervejaria e Destilaria Stoliskoff.