Edição 2017

page  1  of  5

Programação

programacao-2017

Palestrantes 2017

Alex Mesquita

alex-mesquita

Bartender, mixologista e técnico químico de bebidas. Graduado profissional pela Universidade do Cocktail, em Buenos Aires, é um dos bartenders mais influentes na América Latina e referência no Brasil.

Ederson G. Benedicto

carta-preminum

Empreendedor, jornalista do segmento de Empresas e Negócios, sommelier de cachaças e pesquisador da área de Gastronomia. Atualmente publisher e editor da Revista Carta Premium.

Kennedy Nascimento

kennedy-nascimento

Prodígio das coqueteleiras, Kennedy Nascimento aos 22 anos ganhou notoriedade ganhando em 2015 o Diageo World Class Brasil, atualmente ele trabalha para o Grupo Vegas como Gestor de bares e bebidas.

Rafael Mariachi

mariachi-1

Rafael Mariachi, formado em Turismo e especializado em Hospitalidade, soma 17 anos de carreira, destacando-se em diversas competições e premiações atrás dos balcões. Foi colunista do Mixology News e hoje é mixologista da Pernod Ricard Brasil e um dos responsáveis pela plataforma Clube do Barman.

Cesar Adames

Cesar Adames

Formado em Administração Hoteleira, estudou o sobre bebidas na WSET, em Londres. Trabalhou nas revistas Gula e Prazeres da Mesa por 15 anos. Atualmente dá aula sobre bebidas nos cursos de Cozinheiro Chef Internacional e na pós-graduação em Gastronomia Brasileira do Senac-SP e na WSET.

Dr. Leandro Marelli

leandro_1

Pós-doutor pela USP, com estudos relacionados à Tecnologia de Bebidas e Controle de Qualidade em Bebidas Alcoólicas. Autor de artigos sobre qualidade química e sensorial da cachaça publicados em periódicos e congressos científicos nacionais e internacionais.

Moizes Barros

Moizes Barros

Consultor há mais de 25 anos, especializou-se na administração de bares e restaurantes e em vinhos pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS). É sócio da KylposCocktailArt, embaixador da Fabbri Brasil e mixologista da AzumaKirin, no projeto Special Tour – Food& Drink Experience, realizando treinamentos pelo Brasil.

Spencer Amereno Jr.

spencer

Eleito algumas vezes o melhor barman do Brasil. Começou a carreira no restaurante Central das Artes, passou pelo italiano Piola (para onde depois retornou como chefe de bar) e atuou nas casas Sonique e London Station. Ganhou especial reconhecimento a partir da chegada ao extinto MyNY e da passagem pelo Isola, bar do restaurante Ter Bicchieri, no shopping JK Iguatemi. Atualmente, comanda o prestigiado Frank no Maksoud Plaza.

Derivan Souza

Livro Derivan Ferreira de Souza

Derivan Souza é um dos mais experientes bartenders do Brasil. Visitou mais de 22 países em busca de aprimoramento profissional. Publicou 5 livros, com todas as edições esgotadas.

Jessica Sanchez

jessica-sanchez

Considerada como uma das melhores bartenders da América do Sul, Jéssica Sanchez passou por estabelecimentos como o Meza Bar e o Copacabana Palace. Atualmente, está à frente do Grupo Vogue Square na gestão de 12 bares.

Marcelo Sant’Iago

marcelo-santiago

Marcelo Sant’Iago é um dos mais reconhecidos profissionais de marketing digital do Brasil com mais de 20 de carreira. Sua paixão por coquetelaria o levou a visitar vários dos principais bares do mundo listados no World’s 50 Best Bars. Em 2017 ele trouxe para o Brasil o Difford’s Guide, o maior site de receitas de coquetéis do mundo, do qual é o publisher.

Zeca Meirelles

zeca

Engenheiro pela USP, consultor,  mixólogo e fundador da escola de bartenders ProDrinks. Professor e coordenador técnico dos cursos de bartenders e cachaça na escola. Participante ativo na difusão do consumo da cachaça no Brasil e exterior por meio de cursos, workshops e concursos.